sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

NELSON MANDELA

Alguém que passou pelo planeta Terra fez a diferença e deixa pegadas profundas na história da humanidade, Nelson Rolihlahla Mandela – Madiba.
O mundo todo presta homenagens a Mandela.
Descanse em PAZ!


“A morte é inevitável. Quando um homem fez o que considera seu dever para com seu povo e seu país, pode descansar em paz. Acredito ter feito esse esforço, e é por isso, então, que dormirei pela eternidade”.  
Nelson Mandela 1996



"O que conta na vida não é o simples fato de que temos vivido. É o que temos feito diferença para a vida dos outros que irão determinar o significado da vida que levamos".
Nelson Mandela



O tempo virá quando nossa nação honrar a memória de todos os filhos, as filhas, as mães, os pais, os jovens e as crianças que, por seus pensamentos e ações, nos deram o direito de afirmar com orgulho que somos sul-africanos, que somos africanos e que somos cidadãos do mundo".
Nelson Mandela durante seu primeiro Discurso do Estado da Nação, o Parlamento, Cidade do Cabo, África do Sul, 24 de maio de 1994


Foto: AP


"Gostaríamos de criar um mundo familiarizado com os sorrisos das crianças, em vez de suas lágrimas". 

Nelson Mandela




05 de dezembro de 2013
Queremos expressar nossa tristeza neste momento. Não há palavras para descrever adequadamente essa perda enorme para o nosso país e para o mundo.

Damos graças por sua vida, sua liderança, sua devoção à humanidade e causas humanitárias. Saudamos o nosso amigo, colega e camarada e agradecê-lo por seus sacrifícios para a nossa liberdade.
Hamba Kahle Madiba


06 de dezembro de 2013
Em homenagem ao legado de Tata Madiba, o Centro de Memória da Fundação Nelson Mandela é aberto ao público como um lugar de partilha de memória e reflexão sobre a vida e os tempos de Nelson Mandela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário