quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

AEROCLUBE DE PIRACICABA

Aeroclube de Piracicaba - Desde 1938 formando Aviadores

No dia 29 de março de 1938 foi divulgada a seguinte nota no Jornal de Piracicaba:
 "Consoante ouvimos de pessoa inteiramente ligada ao bravo aviador Hoover, esse piloto pretende estar em nossa terra nos dias 1, 2 e 3 de abril próximo, afim de estudar a possibilidade de ser fundada em Piracicaba uma escola de aviação."

Não soubemos se o bravo aviador veio para Piracicaba ou não, mas a notícia mexeu com os piracicabanos e no mesmo dia fora fundado o Aeroclube de Piracicaba.

No dia 26 de Abril de 1938 foi realizada a primeira eleição para diretoria do Aeroclube, foram eleitos: Sr. Celso Ayres Monteiro como presidente, Dr. Jorge Pacheco Chaves como vice-presidente e Sr. Eduardo Lucato como 1º tesoureiro.


Aconteceu no dia 15 de maio de 1938, uma reunião histórica, pois na mesma tratou-se da aquisição do seu primeiro avião. Na mesma ocasião foi endereçado à prefeitura um ofício solicitando a construção de um hangar , no campo de aviação em frente a Escola de Agronomia, bem como um auxílio de 5 contos de réis para a compra do avião.

No dia 12 de junho de 1949 o Jornal de Piracicaba anunciou a inauguração da nova sede do Aeroclube com a seguinte nota: "No Aeroporto 'Comendador Pedro Morganti', consoante notícia que publicamos, efetuar-se-á hoje, às 15 horas, a cerimônia de inauguração da nova sede do Aeroclube de Piracicaba, empreendimento que vem marcar mais uma etapa no seguro progresso de nossa entidade aviatória."


(Trechos retirados do livro: Asas de Piracicaba de José Luiz Guidotti)




O Aeroclube de Piracicaba conta com mais uma ferramenta de formação de Aviadores, o Simulador IFR. Para quem se interessar em ser Piloto Comercial, é imprescindível ter a carteira de IFRA. Também é válida para os proprietários de aeronaves, que mesmo Pilotos Privados, podem operá-las em voos IFR. 
Para conhecer o novo simulador e obter informações sobre horas de voo e pacotes, entrar em contato como Aeroclube.


AEROCLUBE DE PIRACICABA
Via Comendador Pedro Morganti, 1000 - Piracicaba

Fones: (19) 3433-1671 / 3433-4927
3422-5403 / Nextel ID 55*105*121364
E-mail junior@aeroclubedepiracicaba.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário