segunda-feira, 7 de outubro de 2013

IMAGENS DA CAMINHADA TOQUE DE VIDA NA ESALQ

CAMINHADA "Toque da Vida na ESALQ"

OUTUBRO ROSA
A caminhada “Toque da Vida na ESALQ”, aconteceu dia dia 06 de outubro na ESALQ-Piracicaba. A programação teve início às 8h30, em torno do gramado central da ESALQ. Com a participação de 800 pessoas, que compareceram com uma peça de roupa cor-de-rosa e ainda ganharam viseiras da campanha, cedidas pela apoiadora Candura. A atividade integrou a programação do Projeto Toque da Vida, de conscientização da prevenção ao câncer de mama, e o movimento Outubro Rosa em Piracicaba.

A atividade refere-se a um programa de conscientização do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Instituto de Mama de Piracicaba, Clube de Campo de Piracicaba (CCP)/Universo CCP Mulher, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) e Secretarias Municipais de Saúde e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (SELAM), integrando também o movimento mundial conhecido como “Outubro Rosa”. 

A campanha prioriza o alerta sobre a prevenção do câncer de mama.
Além da caminhada, outros momentos dessa atividade física orientada foram a macroginástica e alongamento. A coordenação e aplicação desta ação esteve sob responsabilidade dos profissionais da SELAM. Para cumprirem o percurso e práticas esportivas os participantes compareceram com alguma peça do vestuário em cor rosa e receberam viseiras.

Sons de viola e um complemento visual colocaram os participantes em sintonia com a proposta do evento, que contou com a participação da Orquestra de Viola Caipira “As Piracicabanas” e uma revoada de balões rosa. O ponto culminante da ação ficou por conta da entrega simbólica dos exames de mamografia ao FUSSP, cujo apoio de patrocinadores ao Toque da Vida na ESALQ possibilitará atender parte da demanda reprimida de 3.800 exames do Sistema Único de Saúde (SUS). 


Toque da Vida – O projeto nasceu em 2012, sob a coordenação do médico mastologista e oncologista ginecológico Sergio Bruno Barbosa, do Instituto de Mamas de Piracicaba (IMP), como uma necessidade de transferir às pessoas acometidas pelo câncer a experiência acumulada durante 22 anos de atuação profissional na rede pública de saúde. O objetivo da iniciativa é trabalhar o diagnóstico precoce e estabelecer a humanização do tratamento oncológico.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário