quarta-feira, 18 de setembro de 2013

IMAGENS DA 7ª FESTA DA PRIMAVERA-MOSTRA DA CULTURA JAPONESA






















































Mendes Thame prestigiou Festa da Primavera

O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) prestigiou a 7ª edição da Festa da Primavera — Mostra da Cultura Japonesa, realizada nos dias 14 e 15 de setembro na Estação da Paulista, em Piracicaba. Durante o final de semana, foram realizadas apresentações de taikô (tambores), danças típicas, karaokê, karatê, além de exposição de artesanato, oficinas de origami e divulgação de outros elementos da cultura, gastronomia e religião da comunidade japonesa. O evento foi promovido pelo Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba, com apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural.

Em seu discurso, Mendes Thame deixou clara a satisfação de poder participar de uma festa tão importante para a comunidade. “Estou imensamente grato de poder participar deste bom momento com as famílias japonesas, que servem de exemplo para todos nós; o exemplo de uma comunidade que se integrou de forma tão harmônica, contribuindo para o desenvolvimento desta cidade por 95 anos”, declarou.

O presidente do Clube Nipo Brasileiro de Piracicaba, Pedro Mizutani, agradeceu a presença de Mendes Thame, lembrando que o deputado sempre atende aos representantes da comunidade japonesa em Brasília. Mizutani ressaltou a importância da festa deste ano, que marcou os 95 anos da chegada dos imigrantes japoneses a Piracicaba.

O vereador Pedro Kawai ressaltou a importância da festa para as famílias japonesas. “Conservamos a tradição cultivada no Japão, de comemorar em família a chegada das flores.”

Toda Mídia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário