domingo, 22 de setembro de 2013

HYUNDAI - 1 ANO EM PIRACICABA

A fábrica da montadora sul-coreana a um ano funcionando em Piracicaba, tem 2.700 funcionários.


A HYUNDAI MOTOR COMPANY (do coreano Hyeondae que significa "HOJE") é uma marca sul-coreana de automóveis, fundada em 1967 por Chung Ju-Yung, que em 1947 já havia fundado a Hyundai Engineering and Construction Company.
Hyundai Motor Company esta entre as maiores montadoras do mundo, conquista que seria impossível não fosse o contínuo investimento no desenvolvimento de carros-conceito futurísticos que se tornaram referência de competência, tecnologia e criatividade.

A fábrica da montadora sul-coreana, em Piracicaba, esta instalada no Parque Automotivo, no bairro Santa Rosa. Iniciou sua produção em 20 de setembro de 2012. Atualmente tem capacidade para montar 150 mil veículos por ano. Tem 2.700 funcionários, nos últimos quatro meses, foram contratados aproximadamente 700 para o terceiro turno. Com o objetivo de gerar novos empregos, eliminar o excesso de jornada e as horas extras. A unidade opera ininterruptamente. 



Hyundai vista do Bairro Monte Alegre/Fotos by Gerson Ribeiro
Piracicaba será a última fábrica de automóveis completamente nova construída no mundo nos próximos anos. Porém, nada impede uma eventual ampliação da unidade, para produzir motores e câmbios básicos da linha HB20. Vindos da Coreia, são adaptados e montados aqui. Com a produção nacional, esse procedimento será eliminado e poderá ser ampliada. 

HYUNDAI HB20
A produção da fábrica em Piracicaba foi destinada à fabricação dos veículos do ”Projeto HB” (Hyundai Brasil), especialmente desenvolvidos para atender às necessidades dos consumidores brasileiros. Recebeu o nome definitivo de Hyundai HB20, sendo "HB" referência ao mencionado Projeto Hyundai Brasil e "20" ao compartilhamento da plataforma do Hyundai i20. Atualmente a fábrica de Piracicaba produz o HB20, HB20X e HB20S
O Brasil é o único país onde a tecnologia flex é aplicada nos carros da Hyundai.

MOTOR: 1.0 12V 80cv e 1.6 16V 128cv. Ambos os motores selecionados para equipar o HB20 são de última geração. Além de total flex, eles contam com comando de válvula variável (CVVT) e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC). O bloco de alumínio também faz parte do conjunto de cada um.
DESIGN: A exclusividade de ser um modelo brasileiro aliada à escultura fluída da Hyundai formam o estilo marcante, moderno e esportivo do novo HB20.

O sucesso do HB20 foi uma surpresa para toda a diretoria da empresa, o foco da marca continuará a ser o mercado nacional. Não há previsão de exportações do modelo para outros países nem sua eventual fabricação fora do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário