sexta-feira, 28 de junho de 2013

VISITE O AQUÁRIO

Aquário Municipal de Piracicaba 
O Aquário Municipal de Piracicaba, está situado à margem do rio Piracicaba. Tem mais de 80 espécies de peixes, reunindo cerca de 3 mil exemplares. O espaço conta com três aquários, cada um com capacidade de 2.400 litros e medindo 3 metros de comprimento por 1 metro e 80 centímetros de altura. Eles estão divididos em: Pequenos do Nosso Rio Piracicaba; Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo Todo.
A criação do Aquário Municipal faz parte da recuperação do Parque do Mirante, além de ser um trabalho de educação ambiental. A ideia é mostrar os peixes que habitam ou já habitaram os rios Piracicaba, Tietê, Corumbataí, a bacia Amazônica além de outras espécies como as carpas.
A variedade das espécies e ecossistemas também se destaca em três lagos ornamentais. No Gigantes do Brasil e Gigantes do Nosso Rio estão peixes brasileiros como tucunaré, pacu, pirarucu, pintado, dourado e pirambóia. Já no Lago das Carpas estão mais de 50 delas, dando um colorido especial ao belo cenário. Um dos lagos foi projetado para permitir ao visitante tocar os peixes.
SERVIÇO: 
O Aquário fica na avenida Dr. Maurice Allain, s/nº, no Parque do Mirante. 
Permanece aberto para visitação de terça a domingo, das 9 às 19h.
A entrada é gratuita.
Telefone: 3421-1566






Nenhum comentário:

Postar um comentário